HISTÓRIA

O Posto 7 Milhas nasceu em setembro de 1991 – através da aquisição da antiga empresa Posto Refil. Aquele foi um momento em que o setor da revenda de combustíveis passava por incertezas e turbulências – provocadas por políticas controvertidas dos governos anteriores.

O empresário Élson Tomaz – com uma visão empreendedora e inovadora ignorou totalmente as tendências negativas do setor na ocasião e investiu consideravelmente na modernização e reengenharia do Posto. Ficou visível que havia sido injetado ‘sangue novo’ na empresa – que já apresentava uma nova cara.

O novo conceito na condução e administração de Postos, virou referência em toda região. Os métodos inovadores atingiram resultados extraordinários já nos primeiros meses da nova gestão.

O sucesso alcançado tão precocemente chamou a atenção de algumas Distribuidoras nacionais e multinacionais – de grande porte que atuavam no Brasil.

Em poucos meses, a diretoria do Posto recebeu várias investidas de distribuidoras que tinham grande interesse em formar parceria com o Posto 7 Milhas – tendo sua marca implantada nesta empresa.

Ganhou preferência a Petrobrás Distribuidora – por tratar-se de uma empresa genuinamente brasileira – cujos objetivos e missão foi considerada a que mais se aproximou dos e objetivos e da missão do Posto 7 Milhas.

Pode-se destacar entre outros, que um dos principais pontos que motivou a parceria – é a questão ambiental. Considerou-se o que as empresas estariam fazendo para incluírem em seus projetos, medidas que estejam em consonância com o meio-ambiente e a sua preservação.

A Petrobrás é reconhecida nacional e internacionalmente por ser uma companhia que tem implantado soluções práticas e inovadoras que visam o respeito e a preservação continuada do meio-ambiente.